LIMPEZA E MANUTENÇÃO DOS MÓVEIS PLANEJADOS

fotos de móveis de quarto

COMO FAZER A LIMPEZA DO MDF DE EUCALYPITUS

Escolher os móveis da sua casa é um grande passo. Você, com certeza, deseja fazer com que tudo tenha a maior durabilidade possível, não é mesmo? Para isso, é essencial saber quais são os cuidados adequados para cada item da sua casa. 
Te ajudamos ensinando a fazer a limpeza do MDF de Eucalyptus da forma correta! Afinal, você sabia que, se escolher o produto errado ou fazer um procedimento que gera abrasão, seu móvel ou revestimento pode perder suas características originais e ser danificado para sempre? 
Aprenda a fazer a limpeza do MDF de Eucalyptus e não passe por esse tipo de situação! Confira a seguir. 


O MDF de Eucalyptus é um dos materiais mais versáteis que temos disponível hoje no mercado. 
Contudo muitos ainda têm dúvidas sobre a melhor maneira de manter a limpeza dele, confundido suas características. Em suma, o MDF de Eucalyptus é uma mistura de fibras de madeiras aglutinadas com resinas sintéticas. Por isso, a limpeza é simples, rápida e fácil. 
Para fazer a limpeza do MDF de Eucalyptus, basta utilizar um pano macio molhado em água e torcido. Isso vai ajudar a tirar a poeira e outras sujeiras que estiverem na superfície. Depois, basta secar a região com um pano seco.Caso o local tenha sujeiras mais persistentes, pode-se usar o sabão neutro como reforço na limpeza com o pano. 

O que NÃO fazer com seu MDF de Eucalyptus.

Agora que você já sabe como é fácil fazer a limpeza do MDF de Eucalyptus, chegou a hora de saber, também, o que você não pode fazer com o material, sob o risco de estragar sua aparência original. A primeira dica é que não se deve usar as mesmas recomendações de limpeza de outros materiais, como a madeira. Não use cera, silicone ou produtos para lustrar móveis. O mesmo vale para detergentes. Materiais como escovas de aço, esponjas ou buchas também devem ser deixadas de lado.
Mais do que beleza e qualidade, os painéis de MDF de Eucalyptus também proporcionam higiene e saúde para os ambientes. São produzidos com a exclusiva tecnologia antimicrobiana Protekto. Essa proteção cria uma barreira que combate microrganismos, não permitindo que se depositem nos produtos, mantendo a limpeza por mais tempo. Dessa forma, os produtos mantêm-se higienizados, contribuindo para tornar os ambientes saudáveis. Além disso, o Protekto protege os painéis contra manchas e maus odores causados pelo bolor. Agora você já pode colocar todas as nossas dicas em prática e fazer a limpeza de seus móveis adequadamente!
-

COMO FAZER A LIMPEZA DO REVESTIMENTO DE HPL

Móveis planejados de banheiro

Tudo o que você precisa para limpar o HPL (High pressure laminate) é um pano macio ou esponja e uma pequena quantidade de sabão neutro. 

Limpador de vidro ou apenas vinagre branco também servem. 

Passe o pano embaixo d´água e retire-o rapidamente para que não fique encharcado e passe-o sobre a superfície de HPL pelo menos uma vez por dia ou logo após ser usada. Normalmente o HPL é resistente à manchas, mas mesmo assim é melhor limpá-la logo após o uso.

Certifique-se de ter em mãos um outro pano macio, porém, seco, para secar a a superfície após a limpeza.

Para remover as sujeiras mais difíceis use uma mistura de bicarbonato de sódio e vinagre branco.
O HPL, assim como outros laminados, não se dá bem com limpadores abrasivos. Qualquer produto comercial com pó de pedra não serve para limpar, assim como limpadores que contenham ácido ou outro solvente pesado. 
A chave para manter o HPL em bom estado é lembrar sempre que ele não se dá bem com o calor. Nunca coloque panelas quentes diretamente sobre a superfície porque isso deixará uma marca de queimado que será difícil remover. 
Tenha sempre em mãos uma tábua para cortar verduras e carnes porque, embora o HPL seja resistente à arranhões, um corte deixará uma marca permanente.